Cultura

Mulheres na arte

Na semana de homenagem às mulheres pelo seu dia, comemorado em 8 de março, o Palacete das Artes inaugura hoje, às 19h, a exposição Mulheres e artivismos, da artista visual Nadia Benavides. Instalada no segundo pavimento do museu, a mostra reúne 35 obras, entre acrílicos sobre tela e pinturas digitalizadas, além de um acervo ilustrativo, fotográfico e documental da artista e de Paula Ubilla, acompanhados com poesia de Mariam Pessah, Rosye Saez, Alejandra Ziebrecht  e música da Vasti Michel,  Mo Maie, Evelyn Cornejo e La Pispireta.

Nadia Victoria Benavides nasceu em 1985, na cidade portuária de Talcahuano, província de Concepción, no Chile. Estudou Artes Plásticas na Universidade de Concepción e se especializou na técnica de gravura, embora trabalhe atualmente com pintura em tela, parede, corpo, além de ilustração, fotografia, performance, escultura e mosaico. Trabalha como artista independente, ativista, expositora, viajando por diferentes lugares do Chile, Argentina, México, Brasil, Peru, Bolívia, Guatemala, Espanha e outros.

O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural/Secretaria de Cultura. Funciona . Durante o Carnaval estará fechado. Mais informações no tel. 71 3117 6987.

Serviço 
O que: exposição Mulheres e artivismos
Quem: Nadia Benavides
Quando:  abertura dia 7 de março às 19h; visitação até 26 de março, de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h
Onde: Palacete das Artes, Rua da Graça, 284.
Mais informações: 71 3117 6987/6997