Dicas

Negócio gastronômico

O ano começa trazendo boas notícias para quem está pensando em montar o seu negócio na área de bares e restaurantes!  O Senac, em parceria com a  UCSal – Universidade Católica do Salvador, lança o seu primeiro curso de pós-graduação em Gastronomia na Bahia:  a Especialização em Gastronomia: Negócios, Cultura e Tecnologia.  A primeira turma tem previsão de início das aulas em 7 de março, no campus da UCSal em Pituaçu.

A nova especialização tem foco no desenvolvimento de competências gerenciais aplicadas à gestão no segmento de bens e serviços de alimentação. “É um curso ideal para quem quer empreender no segmento de bares e restaurantes, como também para quem atua na gestão e operação de alimentação de uma forma geral”, explica a gerente do Senac, Kátia Lucena.

Entre as disciplinas a serem cursadas durante os 18 meses do curso estão Empreendedorismo e Plano de Negócios em Gastronomia, Gestão Financeira aplicada a Negócios Gastronômicos, Gestão de Pessoas nos Negócios Gastronômicos, dentre outras. O corpo docente será formado por profissionais gabaritados do mercado, entre instrutores do Senac e professores do curso de Gastronomia da UCSal.

As inscrições já podem ser feitas no site da universidade – www.ucsal.br. Pessoas com nível superior completo em qualquer área, preferencialmente com experiência no segmento de A&B (Alimentos & Bebidas), podem se inscrever. O investimento é de 18 parcelas de R$ 450,00.