Dicas

Para profissionalizar

O Senac está com inscrições abertas, em todas as suas unidades, em Salvador e no interior, para centenas de cursos de capacitação, workshops e palestras, com início entre fevereiro e abril.

Cada unidade Senac tem foco em determinados segmentos. O Senac Aquidabã, uma das unidades mais procuradas, oferece cursos de Gastronomia, Gestão, Beleza, Moda, Saúde e Informática. Já o Senac Pituba é especializado na área de Informática e também oferece cursos de Idiomas, Hospitalidade, Educação e do Programa Senac de Segurança Alimentar.

No Senac Casa do Comércio a maior procura é pelo curso gratuito de Garçom. Outras opções de cursos pagos na área de Hospitalidade também estão na lista: Bartender, Copeiro, Cozinha Básica, Culinária para Executivos, entre outros. O Senac do Pelourinho também segue a linha de culinária com predomínio de cursos no formato oficina. São eles: Drinques Tropicais, Temaki, Ovos de Páscoa, Brigadeiro Gourmet etc. O Senac ainda conta com unidades na Rua Chile, Comércio e Praça da Sé, em Salvador.

As inscrições são presenciais e os interessados devem comparecer à unidade que oferece o curso de seu interesse munidos da documentação: carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e certificação profissional, quando solicitado. Sem a documentação completa a matrícula não poderá ser efetivada. A lista completa de cursos com seus respectivos pré-requisitos, valores e forma de pagamento está disponível nas unidades do Senac, no hotsite www.ba.senac.br/curs os ou pode ser consultada pelo Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000.